Chimpanzés amestrados congotando

2/14/2006

Ofurô????

Se você leva um susto cada vez que você clica em enviar/receber do seu Outlook, bem vindo ao clube.
Agora, veja bem, eu estou identificada nos famosos mailing como Finanças/Seguros. Pergunto: o que diabos este release faz em minha caixa!?

GATO PRECISA, SIM, DE BANHO FREQUENTE (beeelo trocadilho)
Ao contrário do que muita gente pensa, o gato precisa sim tomar banho constantemente. Além disso, estes felinos adoram relaxar em ofurô (Felinos na ilha de caras desfrutam de uma banho de ofurô), com água a temperatura de 36ºC . Segundo Mulher Gato*, médica veterinária da Musical Cats*– a maior empresa de cosméticos para animais de estimação do Brasil – “os gatos devem receber pelo menos um banho a cada quinze dias, mas em casos de alto convívio com pessoas (animais que dormem na cama, por exemplo) eles podem ser banhados até uma vez por semana. É muito importante que o banho seja complementado com escovações freqüentes da pelagem (mínimo duas vezes por semana) para arejar”. (essa declaração foi um tanto bizarra, mas hábitos de higiene geralmente são bizzaros, não é?)

O que gera o mito de que gato não precisa de banho é o fato de o animal se lamber .“Podemos considerar que o gato está fazendo uma higienização da pelagem, removendo as sujidades (as o quê?)e os pêlos mortos, mas isto também é uma ação que gera muito prazer ao animal sendo um ato de carinho quando ele lambe a pelagem de outro gatinho próximo” (sim, lambidas são beeem prazerozas...bom vamos mudar de assunto.), revelou a veterinária, que ressaltou: “Isto não é o suficiente porque no nosso clima tropical os gatos soltam muitos pêlos, principalmente os de pelagem longa - Sagrado da Birmânia, Persa - e o habito de se lamber faz com que ingiram estes pêlos formando bolos de pêlos no estômago e muitas vezes no intestino, o que leva a ocorrência de vômitos e muitas vezes obstruções intestinais. Ao se lamberem os gatos espalham sua saliva na pelagem, está saliva é uma das causas de alergia no homem junto com a urina do gato tornando necessária a realização de banhos periódicos para remoção do excesso e pêlos da saliva e de gotículas de urina” (ai, detalhes sórdidos! Pls, Guarda isso para a entrevista que ela pode dar aos verdadeiros interessados!).

(...) – aqui teve mais algum detalhes sobre o excesso de banho nos bichanos.


Gato gosta de banho
Lion ThunderCat*, do gatil da Josie* acredita que gostar de banho é uma questão de hábito (assim como para os seres humanos). “Qualquer animal tem medo do desconhecido, (além da imaginação) mas uma vez adaptados o medo passa a não existir. Criando o hábito desde pequenos, eles interagem muito bem na hora do banho”, afirmou o criador. (Mais do mesmo)

(...)
O criador ressaltou a importância do banho. “gato, como qualquer animal doméstico, teve sua origem na natureza, e nesse meio ele não precisaria de banho, mas uma vez colocado em nosso meio, precisamos ajustar seus hábitos aos nossos. (putz, lembra daquele emails com as pérola do ENEM, então...ah! quando quantas vezes você leu a palavra meio) (..)

Rotina de um campeão
(hein?)
Segundo íon ThunderCat, existem duas rotinas de banhos: uma de condicionamento e outra de preparação para exposições. “O objetivo da primeira é limpar a pelagem do gato, tratando para que quando for tomar seus banhos de exposições eu consiga o melhor desempenho”, disse o criador. (
se eu fosse dona de um gato eu jogava ele na lagoa depois de ler esse release-biblia)

Na rotina de condicionamento, Lion utiliza produto de shampoo neutro associado a produtos de manutenção de cor tratamentos com máscaras hidratantes, para melhorar textura e flexibilidade do pelo, preservando as pontas dos mesmos. (
substitua Lion por algum nome de cabeleireiro famoso e publique esse parágrafo numa revista feminina)

Os banhos de exposições são mais complicados (ai que motivador, isso vai causar uma abandono em massa de gatos!), exige remoção total da oleosidade que possa existir, e utilização de produtos que garantam textura, brilho e volume de pelagem, além de realce da cor. (..)

E o release termina com uma descrição de uma linha completa de cosméticos ultra super turbinados que eu realmente pensei em compra para meu cabelo. Eis os que me chamaram mais atenção.:

A Musical Cats respeita as diferenças entre os animais (isso não é da campanha de uma linha de comésticos para mulheres?)e investiu na elaboração de uma linha de produtos exclusivo para a característica da pelagem e pele dos gatos.

(...)

Fêmeas durante o pós-parto e período de lactação, e gatos que apresentam maior sensibilidade a produtos de higiene necessitam do Shampoo Pelagem Sensível, que apresenta formulação extremamente suave, isenta de corantes e perfumes, e, principalmente, não agride a pele animal. (não vou comentar)

(...)

Baseados nas distintas personalidades dos gatos, independentemente de raça ou sexo, a Musical Cats desenvolveu uma linha de Mousses Perfumados. (hummm)

(...)

Ofurô, produzido em Cedro Rosa,
(...) (sim, lógico como assim o seu gato não tem um ofurô??!!)
(...)

A Musical Cats oferece dois tipos de cristais de banho, (hein? Para gato mesmo?) (..) Relaxante – de cor azul, contém óleos essenciais de camomila e lavanda, que promovem relaxamento e bem-estar. Energizante – cor de laranja, é formulado com óleos essenciais de tangerina e cipreste, que promovem sensações de alegria e bem-estar.
Meu....